CONHEÇA NOSSO BLOG
31Jan
trabalhar com estética

Guia para quem deseja trabalhar com estética no Brasil

Quer começar o ano de 2020 se especializando em uma área que lida diretamente com autoestima das pessoas? Trabalhar com estética pode ser sua chance de proporcionar felicidade para muita gente e ainda garantir um crescimento na carreira. Neste artigo, separamos o que é preciso para realizar esse desejo. Acompanhe todas as dicas, anote-as e boa sorte!

Antes de trabalhar com estética, conheça o mercado!

O que é estética?

Antes de se especializar e começar a trabalhar com estética, você precisa entender o segmento. E tranquilize-se, pois é de fácil entendimento! Estética, quando aplicada em pessoas, trata-se dos cuidados com a beleza. Seja dos cabelos, da pele, corpo, entre outros. Portanto, trabalhar com estética é ser profissional de áreas como SPA, salão de beleza, maquiador, manicure e pedicure, etc. A seguir, veja melhor como finalmente começar os trabalhos!

Benefícios

  • Aumenta a autoestima das pessoas;
  • possibilidade de abrir um negócio sozinho;
  • atendimento na casa do cliente;
  • cobertura da lei do profissional parceiro;
  • independência financeira;
  • contato com produtos e equipamentos de qualidade;
  • aumento das oportunidades de emprego;
  • muitas áreas possíveis para especialização;
  • direito à aposentadoria e outros benefícios.

Áreas para quem vai trabalhar com estética

Salão de beleza

Você pode trabalhar com estética em salões de beleza conhecidos em todas as áreas da cidade. Com a lei do profissional parceiro, você, enquanto pessoa jurídica, recebe cobertura para realização de serviços como corte, coloração, entre outros.

Clínica de estética

A clínica de estética oferece serviços ligados ao tratamento, em geral, da pele, majoritariamente da face. Tratamento de rugas, olheiras, flacidez, espinhas, calvície e rejuvenescimento são recorrentemente procurados. Busque por especialização!

Esmalteria

Quem quer se sentir completamente bem, cuida das unhas também. Especialize-se na prática de pintura com esmaltes variados, com desenhos, aplicação de adesivos e implantes, entre outras técnicas. Capriche para cuidar das unhas das mãos e pés ao trabalhar com estética no segmento de manicure e pedicure.

SPA

Neste ambiente, você que deseja trabalhar com estética deve se especializar em massagem modeladora, serviços de limpeza de pele, tratamentos de beleza, e por aí vai. Busque por um curso profissionalizante na sua cidade!

Barbearia

Hoje em dia, os homens estão cuidando mais da beleza. E cuidar da barba é um dos primeiros pontos no check-list. Portanto, aprenda as técnicas que deixam a barba em perfeito estado. Você pode oferecer seus serviços para um salão de beleza especializado em barbearia.

Depilação

Sempre tem aquele pelinho que incomoda, certo? E se depilar em casa pode ser um problema para algumas pessoas. Com especialização, você torna-se capaz de realizar o serviço em outras pessoas utilizando produtos e técnicas corretas, que além de tudo valorizam a saúde.

Lei do Profissional Parceiro

Depois de se especializar, é hora de finalmente conquistar sua vaga no mercado de trabalho. Tornando-se pessoa jurídica, você pode contar com a Lei do Profissional Parceiro, que lhe garante benefícios importantes como aposentadoria, diminuição dos impostos mensais, auxílio-doença, salário-maternidade, aumento de renda, etc. Confira, na íntegra, os benefícios de se tornar um profissional parceiro!

Contabilidade para quem deseja trabalhar com estética

Para não cair em nenhuma roubada, é essencial que você tenha ao seu lado uma empresa de contabilidade especializada em quem deseja trabalhar com estética. Conte com a Primeiro Assessoria! Oferecemos auxílio no âmbito do profissional parceiro e salão parceiro, igualmente. Ou seja, para as áreas de salão de beleza, esmalteria, estética, SPA, barbearia, depilação. Todos citados aqui anteriormente!

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções agora mesmo!

Compartilhe!

Posts RecentesCategoriasTags