CONHEÇA NOSSO BLOG
31Jan
salão de beleza popular

Já pensou em montar um salão de beleza popular? Veja como!

Investir no ramo da beleza, seja abrindo um negócio totalmente próprio ou com sociedade, é uma atitude rentável. Agora, estudar seu público e oferecer aquilo que ele precisa ajuda a aumentar as vendas. Com grandes salões recheados de luxos e preços elevados, montar um salão de beleza popular pode ser sua chance de se destacar no segmento. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é um salão de beleza popular?

Salão de beleza popular é aquele focado no público de classes economicamente inferiores, mas que precisam e merecem todo cuidado possível com a estética. Entretanto, devem ser praticados valores mais econômicos, o que não vai gerar prejuízos, já que a construção do espaço, compra de materiais e contrato de profissionais também terão o investimento reduzido. É uma maneira de expandir o negócio em locais distantes das zonas mais caras da cidade e garantir um público fiel, que se sente importante por ter um serviço de qualidade perto de casa.

Vantagens

Fidelizar os clientes é tarefa para qualquer negócio e para o salão de beleza popular não é diferente. Entretanto, fica mais fácil garantir público oferecendo valores mais em conta, mas sem cair na qualidade do serviço. Para você, enquanto empreendedor, a grande vantagem do salão de beleza popular é que não precisará ter custos com a obra de um grande espaço ou com equipamentos de última linha importados de uma franquia de estética, por exemplo. Além disso, dependendo das proporções, o corpo de funcionários administrativos e profissionais parceiros também diminui. Pode começar, inclusive, com você unicamente!

Serviços

  • Cabeleireiro;
  • barbearia;
  • depilação;
  • manicure e pedicure;
  • estética facial e mais.

Como abrir um salão de beleza popular?

Abertura e regularização

Para abrir um salão de beleza popular é preciso seguir uma regularização da área. Por exemplo, se você deseja fechar parceria enquanto dono do empreendimento ou profissional da área, existe um processo administrativo para cada uma das atitudes. Tanto para a lei do Salão Parceiro quanto do Profissional Parceiro, você precisará de uma empresa líder em contabilidade como a Primeiro Assessoria. Além, é claro, da resolução de todos os trâmites de abrir uma MICROEMPRESA (ME). Confira abaixo!

Salão parceiro

Se você é uma pessoa jurídica interessada em fornecer infraestrutura e serviços administrativos para o salão, sua lei é a do Salão Parceiro. Neste, envolvem-se movimentações como recolhimento de tributos, impostos, contribuições sociais e previdenciárias e repasse da cota-parte ao profissional sobre o serviço realizado.

Profissional parceiro

Agora, se você deseja oferecer seus serviços para um salão de beleza popular, também é necessária que seja pessoa jurídica para se enquadrar como profissional parceiro. As autoridades fazendárias regulam a realização de serviços como coloração, corte, depilação, limpeza de pele, manicure, pedicure, etc.

Contabilidade para salão de beleza popular

Para os três serviços: abertura de negócio, salão parceiro e profissional parceiro, a Primeiro Assessoria pode lhe ajudar! Ou seja, tudo que envolve a abertura e execução de serviços de um salão de beleza é conosco. Para estender seus conhecimentos e dar mais uma motivação para o empreendimento, separamos alguns artigos importantes do nosso blog. Confira 4 que podem complementar:

1 – Dicas para gerir recursos financeiros do salão;
2 – Benefícios de se tornar profissional parceiro;
3 – Como se tornar microempreendedor;
4 – Controle de gastos para empresa de beleza.

Entre já em contato e conheça nossas soluções: formulário para pessoa física ou pessoa jurídica.

Compartilhe!

Posts RecentesCategoriasTags