CONHEÇA NOSSO BLOG
01Nov
salão de beleza com gestão compartilhada

Salões de beleza com gestão compartilhada? Veja como acontece!

Manter um salão de beleza ativo, oferecendo serviços abrangentes e acessíveis ao público não é a tarefa mais simples ao abrir um negócio. Por falta de conhecimento ou pressa, muitos empreendedores – dos mais diversos portes – acabam investindo em fontes únicas de gestão para seus salões, por exemplo. O que acontece é que, hoje, a gestão compartilhada chegou para facilitar e melhorar as movimentações burocráticas, financeiras e de serviços de um salão. Entenda, ao longo do artigo, como a prática funciona e, claro, como adotá-la corretamente.

Entenda a gestão compartilhada para salões de beleza

A gestão compartilhada une esforços e recursos do salão de beleza e dos profissionais, almejando fins comuns. Neste sistema embasado em gestão contábil, o profissional torna-se prestador de serviços para o salão. O método é eficaz na hora de alinhar as burocracias do espaço com a legislação.

Na prática

Hoje, existem salões de beleza oriundos da gestão passada, onde todos os funcionários possuem vínculo empregatício com a empresa. Com isso, é de obrigação legal do empresário cumprir com o que prevê a CLT. Isso, com o tempo, pode influenciar nas rentabilidades da empresa, levando-a a situações criteriosas.

Tornando-se um salão com profissionais parceiros, ou seja, gestão compartilhada, é possível contar com os serviços de manicure, pedicure, maquiador, cabeleireiro, barbeiros, esteticistas e depiladoras sem posteriores cobranças jurídicas. O profissional exerce o trabalho pelo tempo acordado em contrato.

Por quer oferecer meus serviços?

Se você busca por um salão para exercer gestão compartilhada, ou seja, oferecer seus serviços enquanto profissional-parceiro, saiba que é uma grande oportunidade. Quem executa corte, coloração, depilação, pedicure, manicure, limpeza de pele e outros serviços de atendimento pode se tornar um. Por meio de um contrato de prestação de serviços com o salão-parceiro, você, profissional, tem auxílios e benefícios, segurança jurídica, chances de aumento de renda, CNPJ, concessão de créditos para MEI e EI e muito mais.

A área da beleza cresce a cada dia!

De fato, nos dias atuais as pessoas estão procurando formas cada vez mais específicas de cuidados com a beleza. Entender esse público e suas necessidades, bem como estudar ferramentas e métodos de correspondê-los, é indispensável. Portanto, tanto para quem deseja empreender com um salão aberto à gestão compartilhada, ou oferecer serviços, é essa a hora.

Com quem contar?

Para solucionar as lacunas burocráticas, conte com a Primeiro Assessoria. Trabalhamos com consultoria para salão de beleza de altíssima qualidade. Em nosso blog, leia artigos sobre nota fiscal para salão de beleza, profissional parceiro, abrindo uma barbearia e MEI que vão lhe ajudar. Para mais informações, entre em contato!

 

Compartilhe!

Posts RecentesCategoriasTags